top of page

A tradição autêntica afirma: o verdadeiro progresso não é destruir, mas somar; não é romper, mas continuar para o alto. É a soma do passado com um presente que lhe seja afim. Visa impedir que o progresso se torne desumano, odioso.

 

A família gera necessariamente a tradição e a hierarquia social. Depauperar e enfraquecer a família destrói a cultura e a civilização impregnadas de tradições cristãs. É o ensinamento do Papa Pio XII. 

 

O fundamento da propriedade está na própria natureza do ser humano. Os direitos à liberdade, ao trabalho e ao fruto de seu trabalho, isto é, à propriedade nascem da essência do homem.

Essa é a síntese do que defendemos. Podemos e iremos muito além, em nosso portal, encontrarás na aba "biblioteca" material relevante sobre o movimento TFP, o Conservadorismo e a Monarquia. 

 

Acreditamos que o Brasil passa por um tempo de abandono dos reais valores morais, estimulado por políticas comunistas e socialistas, bem como por partidos e políticos que estimulam o estremecimento das bases da sociedade, que são as que aqui defendemos. 

 

Não nos propomos a ser mais um em meio a tantos movimentos, mas sim, um movimento de restauração do pensamento da direita nacional, que integre, reúna e ajude a ressurgir aqueles que defendem valores semelhantes. 

 

DNC.

QUEM SOMOS

SOMOS A DEFESA DA TRADIÇÃO DA FAMÍLIA E DA PROPRIEDADE

Nosso logo tem grande significado sobre quem somos. O circulo com as estrelas, representa a proteção e a exaltação aos três símbolos no interior do círculo. A cor do círculo, o azul, representa a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. As estrelas de cinco pontas, ou pentagrama simboliza características da humanidade em geral. Isso pode ser visto claramente no Homem Vitruviano de Da Vinci, cujas extremidades podem ser mapeadas para o pentagrama. Além disso, os cinco pontos correspondem aos cinco dedos em cada mão e pé, aos cinco sentidos e à categorização da vida humana em cinco estágios: nascimento, adolescência, coito, paternidade e morte. A coroa dourada com a letra M de Monarquia no centro, representa nossa vontade de uma nova monarquia, parlamentarista e democrática, que devolva o senso patriótico a nação. A Cruz, de todos o símbolo principal, mostra que somos cristãos, seguidores de Cristo e de seus valores, de nossa devocão por Ele, bem como da necessidade de que por Ele e para Ele sejam feitas todas as coisas, como uma profissão de amor. As duas espadas significam nossa luta em defesa dos ideias defendidos, mas também nosso compromisso com a verdade, com os ideais e com Deus, que em Jesus Cristo é o cabeça de tudo. 

Nossos Símbolos

DIREITA NACIONAL CONSERVADORA
bottom of page